JMJ e Benções

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Se uma pessoa é gay e procura Jesus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?
— Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, o famoso Papa Francisco, de 76 anos fez sua primeira viagem internacional. O líder da Igreja Católica passou 7 dias no Brasil, para mobilizar a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) onde reuniu mais de 2 milhões de fiéis. Desembarcou no Rio de Janeiro em 22/07 (segunda-feira). Durante a viagem pelas ruas brasileiras, o pontífice escolheu o jipe e o papamóvel. Um porta-voz justificou a escolha do automóvel: “O Papa quis um contato mais próximo com os fiéis, por isso optou pelo jipe!”. Sobre a segurança, apenas as Forças Armadas disponibilizou 21 mil homens para trabalhar durante a Jornada. Nosso visitante recebeu ilustres apresentações como:

Ana Maria Braga e os atores Eriberto Leão, Murilo Rosa e Lívian Aragão: leram  trechos da bíblia.

Padre Marcelo, padre Fábio de Melo, os cantores Luan Santana e Allyson Castro: apareceram na vigília de jovens.

Ator Tony Ramos: comandou um momento de reflexão de jovens.

Sem contar também, que em outros dias, o líder recebeu visitas como  Fafá de Belém, o nadador César Cielo e a ginasta Daiane dos Santos.  

Muitas pessoas, inclusive eu, admiraram o Papa por seu carisma e humildade. A partir do momento que ele ocupou o trono, vimos que a escolha foi certa e muito bem feita. Bergoglio descartou as opções de usar acessórios de ouro, como terços e o próprio trono. Ele continuou com o sapato e o terço que usava antes. Obrigada, Papa Francisco, por sua viagem ao Brasil e por ter uma personalidade tão humilde e carismática assim. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!